GREVE ACABOU... Todos de volta ao trabalho à partir de 05/06
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
GREVE ACABOU... Todos de volta ao trabalho à partir de 05/06

União é vitória!!!! Obrigado a todos que participaram
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Refeição ou Alimentação: por que não os dois?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
yara

yara


Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/09/2013

Refeição ou Alimentação: por que não os dois? Empty
MensagemAssunto: Refeição ou Alimentação: por que não os dois?   Refeição ou Alimentação: por que não os dois? Icon_minitimeQua Set 04, 2013 9:58 am

Hoje, no CREA-SP, somos obrigados a escolher entre o Vale Alimentação ou o Vale Refeição, como se fôssemos seres programas para desejar comer somente o que trazemos de casa ou somente na rua, excluindo tantos a possibilidade de situações imprevistas e incontroláveis, como a qualidade mutante que é própria da maioria dos homens (menos daqueles que são máquinas).

Sejam lá quais forem as nossas motivações quando da escolha por um ou outro benefício, é certo que essa limitação é improdutiva, é certo que grande parte dos colegas prima pela economia e que entende o benefício Alimentação como um complemento do salário, e é certo que muitos de nossos colegas (e talvez a maioria) acabem vendendo os seus 'tickets' em algum momento em sua estada no CREA.

É uma imposição mal pensada, mal gerida. E talvez, e eu não duvido, uma atitude meio preguiçosa do RH.

Soube de várias empresas em que os funcionários podem optar por POSSUIR AO MESMO TEMPO OS DOIS TIPOS DE CARTÃO, o de Alimentação e o de Refeição, e que podem ainda escolher a porcentagem destinada a cada um deles.

Duvido que haja qualquer impedimento para que o CREA-SP implante um sistema assim, em que o funcionário tem o poder de decidir o que e quanto é o melhor para si naquilo que diz respeito somente a si, a sua alimentação.

Isso sim é O Direito de gerir suas economias. Inclusive, acho que é um benefício ainda maior para o funcionário do que receber a ‘assessoria ‘ ou a ‘consultoria’ para lidar com seu próprio provento (o que é um grande absurdo... e fora do tópico em questão).

Mas como fazer essa sugestão chegar ao RH? E como fazer com que seja implantada?

Minha sugestão é que façamos um grande esforço para a implantação de um direito assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Dani Gatti

Dani Gatti


Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/08/2013

Refeição ou Alimentação: por que não os dois? Empty
MensagemAssunto: Re: Refeição ou Alimentação: por que não os dois?   Refeição ou Alimentação: por que não os dois? Icon_minitimeSex Set 06, 2013 9:01 am

Yara

Ano passado solicitei a troca do meu vale refeição por alimentação e perguntei se não podia optar por meio a meio.
A funcionária Rosana do R.H. ficou até meio estressada, me disse que não existia esta possibilidade no contrato do Crea com o Sodexo.
Sugeri que quando fossem fazer o aditivo do contrato para o próximo ano, fosse colocado esta cláusula. Não tem nada de dificil nisto!
Mas, para o Crea e para o R.H. é muito difícil, afinal de contas, eles tem muitos formulários para analisar (que eles mesmos criam, já que o sistema não serve pra nada!)
Ir para o topo Ir para baixo
 
Refeição ou Alimentação: por que não os dois?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
GREVE ACABOU... Todos de volta ao trabalho à partir de 05/06 :: A Administração Kurimori :: GERAL-
Ir para: